Estou no 10º andar, tem como fazer aterramento elétrico para o computador?

www.PARA-RAIOS.com.br

Uso de Ferragens
 
CONECTORES

Manhattan Eletronic® atuando há 25 anos, com vendas, projetos, manutenções e instalações de sistemas de proteções contra descargas atmosféricas, até então só podia fazer uso dos componentes tradicionais. Como se sabe, para se obter a qualidade da instalação, exigida em norma técnica, o fio-terra deve estar ligado a várias hastes de cobre cravadas ao solo.

Nas instalações de pára-raios, o procedimento é mais complexo. Além das hastes de cobre, devem ser colocados longos cabos de descida em torno da edificação, interligando os captores aos aterramentos, uma operação dispendiosa, demorada, arriscada e anti-estética. 

Não satisfeita com este quadro, A Manhattan Eletronic® intensificou seus esforços em projetos e pesquisas. O resultado desse trabalho, foi o lançamento dos conectores de aterramento e pára-raios, desenvolvidos dentro das normas da ABNT.

A partir de agora, fica prático, fácil e barato proteger vidas, equipamentos e patrimônio contra descargas atmosféricas. 

 
 
PRINCIPAIS CLIENTES


Novo Portal de Notícias - Para-raios.com.br  -  Saiba Mais !
Perguntas & Respostas
 


Estou no 10º andar, tem como fazer aterramento
elétrico para o computador?

O senhor deve considerar a entrada da rede elétrica do seu apartamento ou sala comercial como a entrada principal, em analogia a uma casa ou relógio de concessionária eletrica, instalando os protetores de surtos , nos 03 níveis de proteção, e utilizar como aterramento elétrico um cabo de cobre que sobe pelo poço do elevador ou utilizar as ferragens do concreto armado, na altura do seu pavimento, para promover um aterramento elétrico. Nunca utilizar o cabo de descida da instalação de pára-raios.






 
Clique aqui para adquirir os Produtos Manhattan
Normas Técnicas
 

Seguir as especificações das normas técnicas brasileiras da ABNT é a forma mais segura de evitar problemas, saiba mais a respeito.


 
Órgãos Fiscalizadores
 

Ministério do Trabalho
- exige a regularização junto a Norma NR-10 que preza a segurança no trabalho. 

As Prefeituras normalmente possuem um código municipal de obras que através de lei regulamentada, determina o cumprimento da mesma, algumas costumam multar e dar um prazo, após o vencimento dobram a multa podendo chegar a interdição.

SOLICITE SEMPRE A
NORMA TÉCNICA da ABNT.


 
Veja outros órgãos
e suas exigências